O que era para ser uma simples eleição para a direção da Escola João Paulo l em Matões, se transformou numa disputa política, onde a prefeitura de Matões resolveu colocar uma chapa composta por aliados para tentar ter o comando da unidade educacional do Estado.
Mas a Chapa 1, composta pelos professores Abdenaldo Rodrigues, Nairon Botelho e Wendersom Santos, se saiu vencedora do pleito, garantindo à reeleição e mostrando que os alunos, pais de alunos, professores e servidores da unidade tem vez e voz com a reeleição da gestão que tem feito muito na escola.
Durante toda esta terça-feira (12) aconteceu a votação na Escola João Paulo l. Mesmo com a estrutura da prefeitura de Matões, a Chapa 2, composta pelos professores Ízis Górtz, Célia Pereira e Tote Ribeiro, passou longe de conseguir tirar o comando do professor Abdenaldo Rodrigues.
Os números serão divulgados nesta quarta-feira (13). Mas já se sabe que o professor Abdenaldo Rodrigues venceu com ampla vantagem.
Preocupado com as eleições municipais de 2024, a reeleição do professor Abdenaldo Rodrigues na Escola João Paulo l serviu de exemplo para o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho.