Os ataques direcionados ao vereador Uilma Resende surge faltando menos de um ano para às eleições municipais de 2024. Do nada, um jornalista denunciou o vereador sem prova nenhuma, por causa de um contracheque, de repente aparece na Câmara Municipal para ganhar os holofotes de parte da imprensa, numa tentativa de desmerecer todo trabalho de Uilma Resende no legislativo municipal em quatro (4) mandatos confiados pela população de Timon.
Considerado um político honesto, Uilma Resende chegou a devolver quase meio milhão de reais para a prefeitura quando esteve na presidência da Câmara Municipal de Timon, mostrando saber lidar com os recursos públicos.
O único motivo por trás dos ataques ao vereador diz respeito a ligação de Uilma Resende com o deputado estadual Rafael, que é pré-candidato a prefeito de Timon e representa forte ameaça ao grupo político do mandante dos ataques.
Para o político poderoso, ambicioso e ganancioso, tentar atingir um dos pilares de Rafael, colocaria em xeque as pretensões do deputado estadual em disputar a cadeira da prefeitura nas eleições do próximo ano.
Assim como todas as tentativas do mandante, em colocar oposição contra oposição, e aliado contra aliado, o político todo poderoso atirou na própria culatra e uniu mais ainda seus adversários em Timon.
Segue o jogo...