Em contato com o jornalista Lucas Moura, o ex-prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), negou matéria veiculada por esse blog ontem (02), de que seria coordenador da campanha da ex-prefeita Márcia Bacelar.
Além de negar a função, Américo também disse desconhecer tentativa de nomes da oposição de lhe excluírem do processo eleitoral.
“Quero lhe informar que até o presente momento não tenho pretensão de coordenar nenhuma campanha eleitoral em Coelho Neto, sendo que não fiz e nem farei qualquer manifestação sobre o assunto porque isso diz respeito a pré-candidata Márcia Bacelar, bem como desconheço qualquer tentativa de integrantes da oposição em querer me excluir do processo eleitoral.
A grande interrogação sobre as declarações do ex-prefeito diz respeito a sua atuação no pleito, já que segundo ele esse papel ainda não foi definido.
“A bem da verdade, informo que ainda é cedo para dizer como atuarei no processo eleitoral de 2024. Em breve divulgarei”, disse ele.
A fala de Américo é uma incógnita, já que deixa claro sua indisposição de ser mero coadjuvante. O ex-prefeito sabe que apesar de ter sido derrotado na última eleição, é dele o posto de principal nome da oposição e não se sabe ao certo se este vai querer abrir mão desse espólio.
Com o controle do PT nas mãos, Américo pode fobar. O destino da ex-prefeita e da oposição ainda passa por suas mãos…