A ex-prefeita Márcia Bacelar (sem partido), estaria de malas prontas rumo a São Luís para tentar se movimentar politicamente.
Estagnada, apática e sem grupo político, Márcia teria decidido ir a capital após a “dura” do ex-prefeito Américo de Sousa (PT), com vistas a tentar averiguar sua situação perante o PT.
Mesmo carregando o ex-vereador Osmar Aguiar (PT), como muleta, Márcia sabe que este não tem maioria no partido e que a força política eleitoral ainda é do ex-prefeito Américo.
Depois da forte presença do prefeito Bruno Silva (PP) na capital, onde foi recebido pelo governador em exercício Felipe Camarão, pelos ministros Juscelino Filho e André Fufuca, além dos deputados Gllabert Cutrim e Márcio Jerry, a ex-prefeita teria sido orientada a fazer o mesmo.
Além de tentar fazer o mesmo que o prefeito para tentar mostrar força política, Márcia também teria sido orientada a garimpar algo que consiga lhe dar sobrevida perante a classe política local, já que até agora ninguém se anima a arriscar embarcar no seu projeto.
Se for ao Palácio, Márcia terá que ir apenas com Osmar na sacola. Se chegar com o marido Antônio Bacelar, terá que explicar porque ele não votou em Brandão, preferindo se juntar ao foguete do seu principal adversário, senador Weverton (PDT).
Márcia é assim, não pediu votos, não votou no governador, se omitiu da campanha presidencial do 2º turno e agora se acha merecedora de ter tratamento de aliada. Ainda bem que por lá todos esses fatos são públicos…