No contexto político de Timon, inúmeros cenários estão sendo apontados na corrida eleitoral pela prefeitura nas eleições municipais de outubro deste ano.
Analisando o contexto político, colocamos abaixo os prováveis cenários, considerando três candidaturas, sendo uma representando a atual gestão e dois representando a oposição.
Atual prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT) vai buscar à reeleição em outubro com o maior número de vereadores na Câmara Municipal, grupo político unido e fortalecido para às eleições municipais.
Prováveis nomes para vice-prefeito de Dinair Veloso:
Márcio Sá - secretário municipal de Saúde de Timon
Kaká do Frigo Sá - vereador de Timon
Pedro Augusto (P.A) - vereador de Timon
O deputado estadual Rafael (PSB) é mais um nome com candidatura praticamente irreversível nas eleições de outubro. Rafael possuí o maior grupo político da oposição de Timon e conta com o apoio da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale e provável será apoiado pelo governador Carlos Brandão.
Nomes cotados para vice-prefeito de Rafael:
Alynne Macêdo - vereadora de Timon
Ulysses Waquim - vereador de Timon e filho da ex-prefeita Socorro Waquim
Thallys Monteiro - pré-candidato a vereador e aliado do deputado estadual Leandro Bello
Jaconias Moraes - ex-vereador de Timon.
A terceira candidatura na disputa pela prefeitura de Timon está entre o deputado federal Henrique Júnior (PL) e o Comandante Schnneyder (MDB). Um será o candidato a prefeito e o outro será o candidato a vice-prefeito. A dupla tentará repetir a votação de 2020.
Sendo assim, mais uma vez Timon terá três candidaturas, se repetindo às eleições municipais de 2020.