No dia 03 de janeiro de 2024, o jornalista Lucas Moura noticiou uma matéria sobre possíveis coincidências em resultados de licitações milionárias realizadas com recursos federais no valor de quase R$ 10 milhões para estradas vicinais na zona rural de Matões (Reveja).
O que nos chama atenção é que prevaleceu as coincidências, em duas milionárias licitações com mais de 16 (dezesseis) empresas participantes, mas que apenas uma empresa da cidade de Caxias a MVR CONSTRUCOES E SERVICOS ficou no páreo sozinha na CONCORRENCIA Nº 004/2023 e na CONCORRENCIA 003/2023 junta com a SC CONSTRUÇÕES LTDA da cidade de passagem franca e tudo indica que será a grande vencedora das licitações. Coincidência né? (Fonte: De dentro do 1º escalão revoltado).
A MVR CONSTRUCOES E SERVICOS de propriedade de IROWAGNER APOLONIO BEZERRA DE ALENCAR, irmão do empresário IRONALDO ALENCAR, aliado da linha de frente da família Coutinho. Realmente é uma coincidência fora do comum!
A empresa deve ser muito organizada e as outras desorganizadas para ficar com tudo para si. O que continua chamando atenção do jornalista Lucas Moura é que como pode mais de 15 grandes empresas participarem de duas licitações milionárias e não atenderem os requisitos dos editais feitos pela prefeitura de Matões, sendo que neles há toda documentação a ser apresentada. Muito estranho essa situação. Vejam o que diz as duas atas das licitações. (AQUI).
Concluímos que Matões segue no histórico como cidade sem lei e sem um parlamento ativo em favor da população para coibir ações fraudulentas.
Alô Ministério Publico Estadual, Polícia Federal e Ministério Publico Federal. Vamos ficar de olho...