A Sessão Ordinária, ocorrida hoje (28), na Câmara Municipal de Matões, foi cancelada antes do tempo regimental por falta de quórum, devido à ausência dos vereadores aliados do prefeito Ferdinando Coutinho.
De acordo com um artigo do Regimento Interno, as reuniões deliberativas só poderão ser abertas com a presença de 1/3 (um terço) dos vereadores da Câmara, e seus trabalhos iniciados com o quórum da maioria absoluta.
Trabalhando apenas um dia durante a semana, os vereadores da base do prefeito Ferdinando Coutinho se deram ao luxo de faltarem o único dia de expediente, mesmo ganhando um salário considerável.
Dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Matões, 11 fazem parte do grupo do prefeito Ferdinando Coutinho e 2 são do grupo de oposição. Os 2 vereadores da oposição de Matões não entenderam o motivo do cancelamento da sessão de hoje.
Segundo informações, os vereadores faltaram à sessão para não votarem uma proposta dos vereadores Iran das Laranjeiras e Clemilton Loureiro, solicitando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a destinação de R$ 500 mil reais da Secretaria Municipal de Saúde para compras de coxinhas e sucos.