Até o final do mês, o governador Carlos Brandão chamará seus aliados de Timon no Palácio dos Leões para uma reunião definitiva para anunciar a chapa da oposição de Timon que terá seu apoio nas eleições municipais deste ano.
Das grandes cidades do Maranhão, Brandão deixou Timon por último, devido a dificuldade de diálogo entre os componentes da oposição, especificando a relação política entre o deputado estadual Rafael e o militar Coronel Schnneyder.
O deputado estadual Rafael será anunciado como pré-candidato a prefeito em Timon apoiado por Brandão. Além disso, o pré-candidato ou pré-candidata a vice-prefeito(a) será anunciado pelo governador.
Nos bastidores, o nome de Socorro Waquim é o favorito do governador Carlos Brandão para compor com Rafael. Assim formando a chapa Rafael e Socorro em Timon.
Só que antes disso acontecer, o governador Carlos Brandão terá uma reunião com Schnneyder para buscar reverter o posicionamento político do militar contra o nome de Rafael. Só que isso é uma coisa que dificilmente acontecerá e Schnneyder continuará com sua pré-candidatura em Timon.