Delação premiada de servidora em Matões pode levar ao afastamento do secretário de saúde e de governo

Blog Lucas Moura
6


Uma nova e importante personagem surge no que se pode chamar do maior esquema de corrupção e desvio de recursos públicos da história de Matões – MA, cidade que fica a cerca de 560 km da capital São Luís. 


Nossa redação consultou diversos especialistas na área que nos informaram da importância de um acordo de COLABORAÇÃO PREMIADA entre a fiscal de contratos de município com o Ministério Público do Estado, desta forma a servidora Adriana Pereira, poderia ser beneficiada judicialmente em troca de informações que favoreçam nas investigações do caso. Vez que segundo informações plausíveis, a servidora era a pessoa responsável pela fiscalização e atesto dos contratos investigados.  


Adriana Pereira, passou a ser peça fundamental no suposto esquema criminosoque estaria agindo na administração de Matões – MA nos últimos quatro anos, com o conhecimento e participação direta do atual prefeito Ferdinando Coutinho, e dos Secretários de Governo Nonatinho e de Saúde Daniel Marques. Segundo nossa equipe apurou, cabia a servidora atestar e fiscalizar todas as notas fiscais dos produtos supostamente entregues pela empresa contratada.

A empresa TN OLIVEIRA – RESTAURANTE FUNDO DE QUINTAL, recentemente virou alvo de investigação do MP maranhense, logo após a denúncia da existência de um possível esquema de desvio de dinheiro público da Saúde e de outras Secretarias Municipais, nas supostas compras de sucos, salgados, coxinhas e quentinhas, através de pagamentos de notas superfaturadas.  


Uma outra servidora que teve sua identidade preservada por nossa equipe, revelou que tomou conhecimento da existência do suposto esquema ainda no ano de 2020, e que o possível operador financeiro seria o atual Secretário Nonatinho. No município de pouco mais de 32 mil habitantes, seus moradores permanecem desconfiados com os pagamentos exorbitantes ao Restaurante Fundo de Quintal, utilizando dinheiro público da saúde. 


Nossa redação teve acesso a diversos comprovantes de transferências bancarias das contas da Saúde Pública de Matões para a conta da empresa Fundo de Quintal que passaram a circular nas Redes Sócias no final da tarde desta quarta-feira 13 de março, que somados os valores já totalizam mais de quinhentos mil reais em pagamentos de supostos sucos, coxinhas e quentinhas com dinheiro da Saúde no ano de 2022. Pagamentos que variam de 10 a 20 mil reais por transferências.


Tentamos, mas não conseguimos contato com os citados até o fechamento desta matéria.





Postar um comentário

6Comentários

  1. Diz aí o nome de um especialista quê o aprendiz de blogueiro consultou?
    Tu é pago pelo Gabriel Tenório, a mando do Rubens Pereira pra publicar eguagens!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, chega é longe das diárias que o Rubens, Gabriel e seus cúmplices recebem do estado

    ResponderExcluir
  3. Esse blogueiro tá recebendo dinheiro pra mentir ao vivo tem que investigar esse blog kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse blogueiro aí é um pau mandado recebendo dinheiro pra divulgar mentira na internet que ser palhaço vai pro circo kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse Blogueiro é ingênuo coitado sujando o próprio nome em troca de migalhas

    ResponderExcluir
  6. Dar para acreditar que realmente estão usando esse coitado para publicações de fatos que ele não tem conhecimento, aí o pobre dispara mentindo feito besta,até eles mangam dele com essas postagem zínhas.kkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!