De acordo com interlocutores do prefeito Fábio Gentil, em Caxias, a única ameaça para impor fim ao império Gentil na prefeitura é a consolidação da pré-candidatura a prefeito de Daniel Fiscal do Povo.
Fábio Gentil tem deixado claro em conversas com sua base política que Daniel Fiscal do Povo caso seja o consenso de toda oposição caxiense, seria praticamente inviável eleger seu sucessor Gentil Neto.
Assim como foi eleito para comandar Caxias, Fábio enxerga em Daniel Fiscal do Povo o espelho de quando Caxias lhe deu duas esmagadoras vitórias para ser o prefeito da cidade.
Nos bastidores da política, a oposição de Caxias tenta um consenso, mas o deputado federal Paulo Marinho Júnior é o único empecilho para Daniel Fiscal do Povo não ter sido anunciado como candidato a prefeito.
Se segurando em um mandato com os dias contados, Paulo Marinho Júnior se agarra ao líder político Josimar de Maranhãozinho para forçar a desistência de Daniel Fiscal do Povo. Por outro lado, Daniel Fiscal do Povo ganha apoios importantes que estão dentro do Palácio dos Leões, em São Luís.
De acordo com fontes ligadas ao prefeito Fábio Gentil. Tudo que o prefeito caxiense mais quer é que Paulo Marinho Júnior saia candidato a prefeito em Caxias.