O vereador Ulysses Waquim (PSD) moveu no ano passado uma ação judicial contra o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Timon e o advogado Geldo Júnior, militante e ex-presidente do seguimento da juventude da sigla partidária no município.
O motivo da ação foi uma postagem nas redes sociais da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) no Instagram, onde citava que os vereadores Ulysses Waquim, Vanda e Wilma Resende estavam comemorando com um brinde o desabamento de uma escola na zona rural de Timon.
O vereador Ulysses Waquim entrou com a ação judicial, pois a postagem no Instagram oficial da juventude do partido da prefeita afirmava tamanha inverdade nas redes sociais, atingindo a honra dos vereadores de oposição, que estavam fazendo seu trabalho de fiscalizar um patrimônio do município e cobrando da prefeitura as causas do desabamento do teto da escola.
Pois bem, nesta terça-feira (19) a Juíza de Direito DA 1ª VARA CÍVEL DE TIMON, Raquel Araújo Castro Teles de Menezes, condenou em liminar o PDT a pagar uma indenização de R$ 5 mil reais ao vereador Ulysses Waquim, além da remoção do conteúdo das redes sociais e retratação imediata. Confira a sentença (AQUI).