Na política de Matões, quanto mais se busca informações sobre a gestão do prefeito Ferdinando Coutinho, com total apoio do secretário de Governo Nonatinho, mas coisas são reveladas, deixando a população cada vez mais revoltada.
Desta vez, por incrível que pareça, o jornalista Lucas Moura buscou informações no Portal da Transparência e descobriu que a cidade tem quatro [4] secretários ocupando a Secretaria de Administração.
Segundo informações do site, estão na Secretaria de Administração como secretário municipal: Francisco de Assis de Assunção Morais, Gilcier Ribeiro de Sousa, Edmundo Araújo Coutinho e Alex Teixeira de Carvalho.
Cada um recebe mensalmente 6.101.10 (seis mil e cento e um reais e dez centavos) em valores bruto.
Ao todo, os quatros secretário custam mensalmente R$ 24.404.40 (vinte e quatro mil e quatrocentos e quatro reais e quarenta centavos) e somando os valores ao ano, os prejuízos aos cofres públicos chegam a R$ 292.852.80 (duzentos e noventa e dois mil e oitocentos e cinquenta e dois reais e oitenta centavos).
Enquanto que a população padece sem saúde, sem educação e sem infraestrutura, os aliados do prefeito estão sendo beneficiados com cargos públicos.