Apesar de não suportar o prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), o vereador Zé Do Gás resolveu engolir o orgulho e manter as aparências de aliado da base do governo.
Na frente do povo, Zé do Gás se mostra um fiel aliado, mas atrás das cortinas a coisa muda de figura. Acontece que o vereador é aquele que se acha mais esperto que os outros e o prefeito também.
Quem conhece Arquimedes, sabe que ele adora dar corda pra alguém que não gosta usando a vaidade, para depois dar a rasteira definitiva.
Para não afastar Zé do Gás da base aliada, foi dando a entender que faria suas vontades, chegando inclusive a permitir o vereador se lançar pré-candidato a prefeito.
Nem que Ze do Gás fosse o único morador de Afonso Cunha, o prefeito jamais lhe indicaria como pré-candidato a prefeito: primeiro porque não confia, segundo porque não lhe suporta e terceiro por que seu único objetivo é enterrá-lo politicamente.
Zé do Gás já teria confidenciado para aliados e familiares, que Arquimedes nomearia o tio Zé de Pinho como secretário de Saúde para lhe prestigiar. Zé de Pinho foi secretário de Saúde da gestão do ex-prefeito José Leane, chegou a fazer oposição, mas acabou caindo no canto da sereia para apoiar quem tanto ele criticou.
Para mostrar que não confia na dupla (porque não vai botar a raposa para cuidar das galinhas), o prefeito decidiu nomear hoje (18), a mulher como secretária de Saúde, desmoralizando publicamente o vereador e o tio ao mesmo tempo.
O clima no clã do Pinho não é lá dos melhores depois que a notícia veio a tona. Dizem que o mal do sabido é pensar que todo mundo é besta, e nesse caso o pensamento nunca fez tanto sentido…
Prefeitinho de quinta
ResponderExcluir