Educação em risco: dinheiro do FUNDEB pode ter sido usado para pagamento de notas frias em Matões

Blog Lucas Moura
0


Uma empresa de um familiar do secretário de Matões teria sido beneficiada com mais de meio milhão de reais em pagamentos. De acordo com o que foi divulgado em blogs da região e em grupos de aplicativos, a empresa E P MOURA LIMA, de propriedade da empresária Eva Patrícia Moura e sediada em Timon-MA, poderá ser alvo de investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal nos próximos dias. Segundo documentos encaminhados à nossa redação, a empresa em questão se beneficiou com pouco mais de meio milhão de reais em pagamentos com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB no ano de 2022. Os valores variam de R$ 11.000,00 (onze mil reais) a R$ 109.000,00 (cento e nove mil reais), sem a devida entrega dos produtos supostamente adquiridos pelo município de Matões.


A atual administração do município de Matões – MA, tem chamado bastante a atenção da mídia maranhense nos últimos meses, após diversas denúncias de desvios de dinheiro público e de possíveis organizações criminosas que estariam atuando na atual gestão, como é o caso da empresa T N OLIVEIRA, denunciada por fazer parte de um suposto esquema de pagamentos de quentinhas, sucos e coxinhas superfaturados.


Em uma nova denúncia endereçada à Procuradoria Federal da Republica em Caxias – MA, o esquema estaria agindo no mesmo modus-operandi dos demais já denunciados à justiça maranhense. Além disso a empresaria suspeita de participar do suposto esquema, seria a esposa de um parente próximo do Sr. Carlos Alberto Junior, que aparece como Secretário Municipal de Matões – MA.

Diante das denúncias, a equipe do grupo Rede Maior tentou contato com os citados, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta dos mesmos sobre as denúncias.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!