Lançada faltando 40 dias para eleição em 2020, Alynne Macedo foi eleita vereadora e seus discursos e suas ações cirúrgicas em defesa da mulher e do Transtorno do Espectro Autista são credenciais para a renovação do mandato em 2024.
É com toda razão que a vereadora Alynne Macedo, de Timon, vem sendo tratada como uma das vozes mais promissoras na Câmara com grandes possibilidades de reeleição. Além disso, ecoam os prognósticos e avaliações, que, diante do trabalho da vereadora empreendido, a partir de entrada no processo eleitoral em 2020, faltando apenas 40 dias para eleição, sua vitória e desde sua posse até essa nova caminhada para a renovação de cadeira na Câmara, ela possa aumentar seu eleitorado dentro dos parâmetros que lhe favorecem dentro dessa nova jornada eleitoral.
Alynne Macedo tem se destacado desde o dia de posse, que logo no primeiro discurso cobrou soluções para o sistema de transporte da própria prefeita eleita como que visse que a gestão seria incompetente nesse setor até hoje, três anos e quatro meses de gestão.
Quem não lembra, por exemplo, do discurso emblemático em plena da pandemia, onde a prefeita entregou os kits lanches estragados nas escolas o que culminou com a frase que acompanha toda a gestão da prefeita Dinair, quando a vereadora Alynne Macêdo afirmou que: "a gestão da prefeita Dinair “antes de matar ela humilha”, além de ser provocativo, uma fala cirúrgica em defesa do alunos das escolas públicas que merecem toda atenção do poder público, pois os gestores evidenciam em suas falas que a educação é o futuro do pais".
Quem acompanha as atividades plenárias, parlamentares e atividades da vereadora Alynne Macedo se identifica com os discursos e as pautas que ela defende. Foi assim quando ela defendeu, cobrou e solicitou do Deputado Rafael do próprio governador uma sede própria para a Delegacia da Mulher em Timon. A sede foi construída em local central e bem acessível ´para que as mulheres timonenses possam exercer seus direitos de denunciar atos de violência e abusos cometidos contra elas.
Outra pauta importante recorrente e que está presente nas falas e ações cirúrgicas da vereadora Alynne Macedo dizem respeito ao cumprimento do que estabelece o atendimento especial ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Alynne Macedo, em recente encontro com o governador Carlos Brandão, em Timon, ele cobrou a instalação em Timon da Casa TEA, programa de responsabilidade do governo do Maranhão. A vereadora ouviu do governador a garantia de estudos pelas secretarias envolvidas no programa para a viabilização do programa que vai beneficiar as familias e os autistas de Timon.
As pautas apresentadas e que são constantemente alvos das iniciativas da vereadora não as deixam também atender e empreender outras lutas pela população como saúde, educação, social e infraestrutura para a ,melhora da cidade e seus munícipes.
Na área politica, Alynne Macedo tem avançado com relação aos apoios que vem recebendo, por conta de suas atividades parlamentares e também de manifestações espontâneas de apoios políticos e carrega a força politica nas veias do apoio de seu pai, Antunes Macedo, ex-vereador e empresário do ramo farmacêutico conhecido no bairro Pedro Patrício e adjacentes como um dos mais ativos no setor de prestação de serviços para os milhares de moradores.
Esposa do ex-vereador e empresário Anderson Pego, um articular politico nato, com passagens credenciadas pelo gabinete do ex-deputado estadual Alexandre Almeida e que foi eleito em 2016 e em 2020 abriu mão de sua reeleição para apoiar e eleger a vereadora em seu primeiro mandato.
Alynne Macedo é mãe, vereadora e empresária do ramo farmacêutico.
Informações do Blog do Ribinha
A Pior vereadora que Timon já teve. Essa daí não representa nenhuma mulher Timonense... Só tem boato
ResponderExcluirRum, eleicao passada foi necessário 3 vereadores pedir voto pra ela, e quase nao era eleita.
ResponderExcluirEssa ai nao vai ser eleita.