Com o fim da janela partidária, a oposição de Matões tem motivos de sobras para comemorar o fortalecimento do grupo no município. Nesta sexta-feira (05) a oposição de Matões recebeu as adesões dos líderes políticos Gilvan e Leandro de Carvalho.
Com identificação popular em Matões, em especial no povoado Marajá, Gilvan abandonou o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho e do secretário de Governo Nonatinho para seguir e apoiar à pré-candidatura a prefeito de Gabriel Tenório.
Leandro de Carvalho que é do povoado Laranjeiras, deixou o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho por não compactuar com os absurdos que estão acontecendo na gestão municipal que prejudica a população de Matões.
O anúncio das adesões de Gilvan e Leandro de Carvalho foi oficializado no Palácio dos Leões, em São Luís. E o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, foi o avalista dessas duas adesões que fortalecem a oposição de Matões.
Na foto estavam: Raimundo Loureiro, Layl Ribeiro, Oziel Silva, Leandro de Carvalho, Rubens Pereira, Gilvan, Gabriel Tenório, Rubens Pereira Júnior e Júnior Viana.
Aclamado pela população para ser o próximo prefeito de Matões, Gabriel Tenório pode comemorar muito. Afinal tem o melhor e mais preparado grupo político de todas as eleições que já disputou na cidade de Matões.
No ato das adesões de Gilvan e Leandro de Carvalho, o governador Carlos Brandão foi representado pelo secretário da Casa Cívil, Júnior Viana.
Enquanto que o grupo de oposição em Matões cresce, o grupo do prefeito diminui, deixando de ser “grandão”.