O presidente da Câmara Municipal de Matões, Thiago Brito, engoliu o choro e aceitou que a vereadora Crhistiane Pinheiro seja candidata a vice-prefeita na chapa com o Nonatinho.
Depois de ser exposto ao ridículo pelo prefeito Ferdinando Coutinho e pelo Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, Thiago Brito recuou e desistiu de almejar a vaga de vice, deixando o caminho livre para a vereadora Christiane Pinheiro.
Vereador mais votado das eleições municipais de 2020, com mais de mil votos, Thiago Brito perdeu a vez para uma vereadora eleita na sobra em Matões.
Apesar de ter tido o apoio da maioria dos vereadores da base governista, Thiago Brito recebeu um não bem dado do prefeito e teve que ficar calado.
Nos bastidores, o nome de Christiane Pinheiro não é bem aceito, pois não agrega muito em votos e pode ter sido um tiro na culatra, afirma um vereador em conversa com o jornalista Lucas Moura.
Se olharmos pelo lado bom da história, o vereador Thiago Brito ficou livre de ficar sem mandato a partir de janeiro de 2025. O pré-candidato a prefeito Nonatinho só não é mais rejeitado em Matões do que o próprio Ferdinando Coutinho, ficando praticamente inviável de vencer a disputa.
Dos vereadores e nomes da base do prefeito Ferdinando Coutinho, Thiago Brito é um dos mais cotados para ser reeleito. Caso Nonatinho não se eleja, Christiane Pinheiro ficará sem mandato e totalmente desmoralizada na política de Matões.
No final das contas, quem pode se dá mal de verdade é a vereadora...
Deixa de ser égua. Quem vai se dá mal é o Gabriel Tenório, Oziel Silva e outros aí que vão ficar sem Mandato e tendo que ficar correndo atrás do fracassado Rubens Pereira até o Brandão se cansar e tomar a SECAP dele!
ResponderExcluir