A ampla divulgação da pesquisa do Instituto Prever nesta quinta (15), sobre o cenário político de Coelho Neto provocou chilique em aliados da ex-prefeita “fogueteira” Márcia Bacelar (PDT).
O motivo do ataque de nervos, foi a confirmação do favoritismo do prefeito Bruno Silva (PP), que caminha para uma reeleição tranquila.
A divulgação dos números caiu como uma bomba no Q.G. da ex-prefeita: primeiro porque difere do cenário que eles vendem para os aliados e segundo o medo de aumentar a debandada de aliados, já que Márcia tem perdido lideranças importantes nos últimos dias.
Para animar os aliados, Márcia usa a mesma estratégia de 04 anos do seu aliado Antônio Pires, que na época chegou a vender uma pesquisa com empate técnico, farsa facilmente desmascarada após o abrir das urnas, confirmando a maior fake news da eleição daquele ano.
Sem os números favoráveis para vender para os aliados e buscar vantagens em São Luís, coube aos aliados de “voinha” acusar o golpe e atacar os números.
Márcia Bacelar teme encerrar sua carreira política com mais uma derrota acachapante, principalmente para “um menino” que até então tem lhe dado verdadeira aula de fazer política, fato que lhe causa bastante incômodo.
Márcia não estava preparada para um cenário tão adverso. E sua fraca performance confirmada pelos números, deixou a pequena claque que lhe acompanha com os nervos a flor da pele.