Em uma live transmitida ao vivo pelo Instagram do vereador Daniel Barros, o Fiscal do Povo, na noite desta terça-feira, na maternidade Carmosina Coutinho, a população caxiense se deparou com dois grandes descasos.
O primeiro foi que o local estava sem energia elétrica, e não tinha gerador, deixando assim, mães e crianças em situação crítica e de risco.
As mães apavoradas lamentavam a situação, o calor que elas estavam passando no local e o risco que elas corriam, especialmente pela UTI neonatal, onde os bebês estavam.
Amedrontadas as mães ligaram para o vereador Daniel ir aí local, na tentativa de ter seus direitos garantidos.
O segundo, foi a nova estratégia da prefeito Fábio Gentil para tentar impedir que o vereador continue seu trabalho de fiscalização.
No local apareceu o jornalista Julimar que, ao invés de mostrar o problema e a dor da população, tentava tumultuar o trabalho de Daniel filmando ele e buscando criar uma nova versão para a realidade.
A mando do prefeito, Julimar repetia que o transformador tinha queimado e que a Equatorial estava trocando. Enquanto o vereador Daniel lhe perguntava onde estava o gerador, que devia estar funcionando naquele momento, pois é pra essas emergências que ele se faz necessário.
“Erro de gestão. Irresponsabilidade. Essas mães e crianças estão em risco. Um hospital não pode ficar sem gerador nunca, uma cirurgia ou um resgate pode está acontecendo no momento da falta de energia, sem gerador vidas morrem a míngua numa hora dessas”, disse Daniel.
“Não irei me calar, estou aqui aqui porque as mães me solicitaram, esse é meu trabalho”, acrescentou Daniel.