A ultima foi na Maternidade Carmosina Coutinho, que teve uma queda de energia na noite da ultima terça-feira 28.
Por força de legislação e protocolos de segurança, uma maternidade do porte da de Caxias, que é macro e atende mais de 50 cidades, ou seja, é uma maternidade de alta complexidade, tem a obrigação de ter um gerador de energia, justamente para que quando ocorra esses episódios de falta de energia, o gerador entre em cena e não deixe com que os aparelhos parem de funcionar.
No episódio de Caxias foi muito comovente ver os videos e relatos das mães e os choros dos bebês que pediam ajuda no escuro dentro da maternidade.
O Prefeito Fábio Gentil, parece não ter se sensibilizado com a situação e somente hoje, quase 24 horas depois emitiu um video nas suas redes sociais, onde nele, não admitiu culpa em nada do episódio.
Fábio Gentil resolveu colocar a culpa da falta de um gerador em uma maternidade de alta complexidade, nos funcionários e disse que abriu um processo administrativo para apurar se algum funcionário é culpado.
A população não perdoou e encheu as redes sociais do prefeito com manifestação repudiando a postagem de Fábio Gentil.
A coisa vai de mau a pior na administração do prefeito Fábio Gentil e fazer uma sucessão é tarefa cada vez mais difícil, se tornando praticamente impossível...