Uma moradora de Matões, Jaqueline, está denunciando a negligência da prefeitura em garantir o acesso adequado à educação para sua filha, uma estudante cadeirante.
Segundo ela, a filha, que estuda em uma escola pública local, tem sido prejudicada pela falta de transporte público de qualidade. Há 2 anos, o elevador do veículo escolar está quebrado, impossibilitando o acesso da menina ao transporte. Apesar dos pedidos de ajuda à prefeitura, o prefeito Ferdinando Coutinho e o secretário Netinho não deram nenhum posicionamento.
Mesmo com denúncias, a prefeitura alega gastar mais de R$50.000 por mês com a manutenção de veículos. Além disso, a mãe e avó da estudante denunciam a falta de empatia de alguns motoristas da prefeitura, que se recusam a ajudar no embarque da menina e chegam a proferir grosserias.
Jaqueline destaca que não está pedindo favores políticos, mas sim o direito garantido por lei de acesso à educação. Ela sugere que todos os ônibus escolares estejam disponíveis para atender à comunidade estudantil, incluindo aqueles com acessibilidade para alunos com necessidades especiais.