A ex-prefeita Márcia Bacelar (PDT). segue ladeira a baixo com o seu grupo político sofrendo perdas de lideranças de toda ordem.
Agora foi a vez do ex-vereador e Presidente do PT Municipal, Osmar Aguiar, anunciar sua saída do processo eleitoral.
Em carta aberta divulgada neste domingo - Dia das Mães (12), ele surpreendeu a todos com o anúncio da sua saída do processo e os motivos que causaram a desistência.
Para quem não sabe, Osmar Aguiar foi o primeiro grande incentivador da ex-prefeita entrar na disputa e assinar a ficha de filiação no PT. Com essa perda, Márcia Bacelar perde uma das grandes lideranças que lhe dava sustentação e um dos poucos estrategistas que seu pequeno grupo tinha.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo presidente do PT no seu Instagram:
Carta Aberta ao Povo de Coelho Neto
Companheiros e companheiras, a cidade já respira ares do processo eleitoral político que se avizinha e muitos têm questionado sobre a minha participação neste processo.
Sempre fui homem de grupo e essa conduta pautou a minha vida com atuação na militância, seja como sindicalista, seja durante os mandatos que exerci de vereador, seja como petista. Nos últimos anos nos preparamos para a disputa de 2024. Ocorre que as tomadas de decisões passaram, não mais, a serem apenas do PT e sim da Federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV), ampliando assim as disputas internas, além da dinâmica de prioridades do partido, os acordos passaram a ser feitos visando a eleição de 2026 com projeto do vice governador Felipe Camarão, de quem sou aliado, vamos continuar atuando para fortalecer nosso partido e continuar nas trincheiras da educação em novas missões, nessa que sempre foi a nossa principal bandeira.
A todos os pré-candidatos e pré-candidatas meu desejo de boa sorte e que o trabalho em favor de Coelho Neto siga sendo a principal diretriz em favor da cidade e dos que mais precisam.
Como presidente do PT municipal, vou respeitar a tomada de decisão Estadual com relação ao apoio que a Federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV) fará no município de Coelho Neto.
Diante de tudo isso e em respeito a militância, aos meus eleitores e ao povo de Coelho Neto, venho a público comunicar que retiro minha pré-candidatura a vereador da nossa cidade e me retiro em definitivo do pleito eleitoral de 2024, inclusive como apoiador de qualquer candidato majoritário, seguindo, agora, outros projetos pessoais e políticos e exercendo a missão que me foi dada pelo Vice Governador Felipe Camarão a nível estadual.
Muito obrigado a todos!