O evento representa uma oportunidade vital para que a população maranhense possa expressar suas opiniões e indicar quais ações do Governo devem ser priorizadas para a execução no ano de 2025. O Orçamento Participativo é uma política pública implementada pelo Governo do Maranhão, visando promover a participação cidadã nas decisões governamentais.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) em parceria com a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). Essa metodologia inovadora de governança garantirá que a voz dos habitantes de Timon e de outras regiões do estado seja ouvida e considerada na definição das políticas públicas.
Ao colaborar ativamente, a sociedade civil contribui para a criação de um governo mais inclusivo e sensível às reais necessidades da população maranhense.
O secretário de Articulação Política de Estado do Governo do Maranhão, Rubens Pereira, estará conduzindo a audiência e representando o governador Carlos Brandão em Timon.
Espera-se que o evento conte com uma ampla participação da população e gestores, refletindo o comprometimento do governo do estado com a transparência e a democracia participativa.
O encontro desta terça-feira é, portanto, um marco importante para a construção de um Maranhão mais justo e equitativo, com base no diálogo contínuo entre o poder público e os cidadãos.