Após decidir seu destino político em Timon, a direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deve tomar uma decisão sobre os planos do partido no município de Caxias, até a próxima semana.
A decisão do Diretório Nacional do PT sobre os planos no município de Caxias é para definir a atuação política do partido na região, visto que Caxias é um município com mais de cem mil habitantes, o que o torna estrategicamente importante para a sigla.
Atualmente, duas propostas estão sendo analisadas: a primeira seria lançar uma candidatura própria para prefeito e a segunda envolveria a composição de chapa com a indicação de um candidato a vice-prefeito. Em ambos os cenários, o nome do vereador e atual presidente da Câmara, Ricardo Rodrigues, é o preferido e tem o apoio da maioria absoluta do diretório.
A prioridade da executiva do partido é garantir que o PT esteja representado na chapa majoritária, o que poderá influenciar significativamente na política caxiense.
A decisão final sobre essa questão será um indicativo importante de como o partido planeja expandir sua influência em áreas urbanas significativas, refletindo uma estratégia coordenada para consolidar e aumentar sua presença política em municípios chave.
É uma ou outra. O PT terá candidato a prefeito ou terá candidato a vice-prefeito em Caxias...