Urgente: Hospital Municipal de Matões usa critérios políticos para atender pacientes

Blog Lucas Moura
0


O Hospital Municipal Divino Espírito Santo em Matões, está sendo usado para atendimento médico com base em critérios políticos, sendo uma clara violação grave dos direitos humanos e éticos.


A interferência política no atendimento médico não apenas infringe os princípios do SUS, mas também coloca em risco a vida e a saúde da população. Portanto, é essencial que as autoridades competentes investiguem a denúncia e tomem as medidas necessárias para assegurar que tais práticas discriminatórias sejam erradicadas.


O vereador de Matões, Bilú, denunciou nas redes sociais, uma grave acusação sobre atendimento de pacientes no Hospital Municipal Divino Espírito Santo. Funcionários da unidade de saúde estão sendo orientados a atenderem somente pacientes que votam no grupo do atual prefeito. Veja o vídeo.



Relato do Caso


“O caso se passou com paciente que procurou atendimento no Hospital Divino Espírito Santo relatando uma dor de ouvido, chegando lá, foi informado que seria caso cirúrgico onde automaticamente foi abordado por uma mulher que se disse assessora da Deputada Claudia Coutinho, que indagou o paciente sobre o posicionamento político – se era aliado do prefeito Ferdinando Coutinho ou da oposição, sendo do Prefeito (esposo de Claudia) seria resolvido o problema”.


Se algum paciente dizer que vota no grupo de oposição, não recebe atendimento médico. 


O secretário Municipal de Saúde de Matões, Elliel Rossano, questionou o vereador Bilú e afirmou que a denuncia era mentirosa. Porém, Imediatamente ligou para o médico Dr. Abreu, que confirmou o ocorrido denunciado pelo vereador, afirmando que a funcionária perguntou o lado político de um paciente que buscou atendimento no Hospital Municipal.


Dr. Abreu, embora seja aliado do prefeito, não negou a ocorrência dos fatos, demonstrando sua integridade como profissional da saúde. Veja o vídeo.

No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) deve prestar atendimento a todos os cidadãos sem qualquer tipo de discriminação. Qualquer violação desse princípio é ilegal e deve ser prontamente corrigida.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!