Adesão de Schnneyder impulsiona pré-candidatura de Rafael em Timon

Blog Lucas Moura
0


A recente adesão do subsecretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Schnneyder, à pré-candidatura a prefeito de Rafael (PSB) provocou um efeito imediato e positivo na pré-campanha do deputado estadual licenciado. Antes da adesão de Schnneyder, Rafael já estava na liderança na disputa pela prefeitura de Timon, mas com uma margem de diferença menor em relação à pesquisa divulgada nesta terça-feira (16).


A chegada de Schnneyder à pré-campanha de Rafael impulsionou a pré-candidatura do deputado, aumentando a liderança de Rafael na corrida pela principal cadeira do Executivo Municipal. A sondagem realizada pelo IPPI Pesquisas entre os dias 3 e 6 de julho de 2024 ouviu aproximadamente 600 pessoas, todas residentes em Timon e com idade de 16 anos ou mais. Número de registro da pesquisa: MA-03117/2024.


De acordo com a pesquisa estimulada, Rafael tem agora 45,38% dos votos válidos, enquanto sua principal adversária, Dinair, possui 33,99%. Na pesquisa espontânea, Rafael também se destaca, com 23,46% das intenções de voto, contra 17,80% de Dinair.


Por outro lado, o cenário é menos favorável para o pré-candidato Henrique Júnior (PL), que se distanciou da liderança na disputa pela prefeitura de Timon. Na época da primeira pesquisa do IFPI, havia a expectativa de que uma possível aliança entre Henrique Júnior e Schnneyder poderia colocá-lo mais próximo da liderança. No entanto, com a adesão de Schnneyder à campanha de Rafael, essa possibilidade se dissipou.


A pesquisa IPPI destaca a mudança de cenário político em Timon, mostrando como a aliança estratégica entre Rafael e Schnneyder fortaleceu a pré-campanha do deputado, consolidando sua posição como o principal candidato à prefeitura. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!