Arquimedes gasta mais de meio milhão com material gráfico com empresa investigada pelo MP

Blog Lucas Moura
0


Em plena época quando se recomenda a diminuição do consumo de papel para um mundo mais sustentável, a Prefeitura de Afonso Cunha celebrou um contrato de mais de meio milhão de reais, exatos R$ 557.146,19 (quinhentos e cinquenta e sete mil, cento e quarenta e seis reais e dezenove centavos), para “suprir as necessidades das secretarias municipais”. 

Além da quantia exorbitante para um município com apenas três secretarias que, de fato, necessitam de material gráfico, a empresa beneficiária, AllPrint Serviços Ltda, com CNPJ n° 37.905.458/0001-08, foi investigada ano passado pelo Ministério Público por um contrato com a Câmara Municipal de Paço do Lumiar no valor de R$ 543.804,92 (quinhentos e quarenta e três mil, oitocentos e quatro reais e noventa e dois centavos), com vigência de 12 meses. A contratação da empresa estaria relacionada à organização de eventos comemorativos, festivos e institucionais da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. A investigação resultou em inquérito civil.


A empresa, com apenas 4 anos no mercado, é conhecida por vencer diversas licitações de recursos generosos das prefeituras de diversos municípios mesmo estando localizada em São Luís, no bairro da Ponta d’Areia. É uma espécie de coringa na prestação de serviços, tendo como atividade principal impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas e, entre as atividades secundárias, atua desde a distribuição de água por caminhões, à corretagem no aluguel de imóveis e serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.


É mais um contrato em que a gestão do prefeito Arquimedes Bacelar, literalmente e supostamente, “rasga” mais de meio milhão de reais com papéis.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!