Vazou nas redes sociais de Caxias na noite desta terça-feira, 02 de julho, um áudio com a voz nítida do primo do Prefeito de Caxias, Ermando Filho, que já é bem conhecido dos noticiários policiais do Maranhão.
Em torno dele, muitos escândalos e denúncias, entre eles um processo investigado pelo GAECO e Polícia Federal, que apura o desvio de milhões de reais da saúde de Caxias.
Desta vez, Ermando teve uma conversa sua vazada, onde se mostra preocupado com a situação da sucessão do Prefeito Fábio Gentil.
Em um trecho da conversa, Ermando, que fala com um sujeito, confirma que a pesquisa encomendada pela TV Guará de Caxias, emissora ligada à família do Prefeito e registrada no TSE com fins de divulgação, é manipulada.
Na conversa, Ermando diz que tudo é uma jogada de marketing, mas que está muito preocupado com essa situação e culpa o marqueteiro da campanha, Carlos Alberto, por ter colocado na cabeça de Fábio a ideia de fazer a pesquisa manipulada.
Ouça a conversa:
Ermando, o primo de Fábio Gentil, com sua preocupação, estaria praticamente dizendo que “se a gente tá tendo que manipular pesquisa, é porque a gente vai perder”.
A pesquisa à qual ele se refere no áudio, do instituto Agilize, está registrada junto ao TSE e deve ser divulgada, como diz o primo do Prefeito, amanhã, quarta-feira, 03 de julho.
Ermando se mostra muito preocupado com a situação e menciona que seu primo Fábio Gentil tem que tomar uma atitude enérgica para reverter o cenário político. Ermando Filho também faz duras críticas ao marqueteiro contratado para fazer a campanha de Gentil Neto, o já aposentado Carlos Alberto.
O primo do Prefeito desqualifica totalmente o marqueteiro Carlos Alberto. Ermando Filho repete por duas vezes: “esse cara é muito fraco! Esse marqueteiro é muito fraco, tá ultrapassado!”.
Pelo andar da carruagem, a coisa não anda muito boa pelas bandas da viúva de Caxias e, Fábio Gentil, com seu grupo, caminha para uma descida exponencial.
O Blog aguardará a divulgação da pesquisa e, juntamente com especialistas e estatísticos, analisará minuciosamente a pesquisa que o próprio primo de Fábio Gentil diz estar manipulada.