Um grupo de pouco mais de meia dúzia esteve reunido na noite de ontem (19), para definir o nome da oposição para enfrentar o prefeito Bruno Silva (PP).
A demora na escolha do nome após saída da ex-prefeita Márcia Bacelar, estava soando muito mal perante a opinião pública, por isso a correria para que o martelo fosse batido.
Sem muita opção para encabeçar a chapa, restou a escolha do irmão do prefeito de Duque Bacelar, Cláudio Furtado para a missão. Cláudio já havia corrido do desafio que havia aceitado de enfrentar o prefeito Bruno Silva nas urnas, mas com a mudança no cenário, ficaria desenroso correr novamente.
Apesar da zuada, a escolha já era tida como certa diante da negativa nos poucos nomes que sobraram da chapa proporcional com alguma condição de enfrentar o prefeito nas urnas. Antes da confirmação, Cláudio teve pelo menos por duas vezes na casa do ex-prefeito Américo para pedir conselhos e a benção.
Agora a peleja é para a escolha do vice, cuja escolha gira em torno da filha do ex-vice prefeito Antônio Pires, do ex-vereador Toinho da Emater e de um dentista da cidade.