Deveria ser Arrastão do Pedro, mas em Afonso Cunha o ainda prefeito Arquimedes Bacelar não se toca que o seu reinado felizmente está acabando e tenta a todo custo aparecer como se fosse o candidato.
Para tentar impressionar os deputados, ele promoveu ontem (05), um arrastão pelas ruas da cidade para tentar se vender como líder de massa. Quem não conhece a realidade da cidade até se impressiona, mas para quem conhece sabe se tratar de figurinha repetida e mais do mesmo.
Há quatro anos, mais precisamente em 2020, quando disputava a reeleição, Arquimedes fez uns dois desses pelas ruas da cidade e ganhou eleição com apenas 279 votos de diferença de Floriano, seu adversário da época e que no arrastão de ontem estavam de mãos dadas.
Há dois anos, na eleição de 2022, Arquimedes também realizou arrastão na cidade com o então candidato a governador Weverton Rocha (PDT), que com todo investimento feito pelo prefeito, obteve apenas 60 votos a mais que Carlos Brandão.
O tal arrastão promovido pelo prefeito não empolgou porque ao final, no espaço da escola, estava a mesma quantidade de gente de um evento qualquer da escola, mesmo com toda pressão junto aos servidores.
Apesar de fobar milhões nas contas, a convenção teve uma estrutura pífia de tostões, muito longe daquilo que ele costuma ostentar nas rodas de conversa para ludibriar os inocentes.
Mas nada foi pior do que ver o então candidato a prefeito Pedro Medeiros correndo atrás, procurando uma fresta para aparecer, como se fosse um mero fantoche…