Líder absoluto em todas as pesquisas de opinião pública, o prefeito Bruno Silva ampliou a vantagem sobre o candidato da oposição em Coelho Neto.
Com a saída da ex-prefeita Márcia Bacelar, o prefeito aumentou a vantagem sobre o ainda vereador Cláudio Furtado, candidato da Família Furtado de Duque Bacelar.
No cenário espontâneo, a humilhação é grande: Bruno Silva aparece om 54,2% das intenções de votos contra 4,8% de Cláudio Furtado (Republicanos).
Na pesquisa estimulada, Bruno Silva chega a 65,3% das intenções de voto e Cláudio Furtado possui 19,8% de intenções de voto.
Quando o cenário mostra a expectativa de vitória (aquele que independente do voto, quem o eleitor acreditar que será eleito), 87,4%, acreditam que Bruno Silva será reeleito, enquanto 3,9% acreditam que Cláudio Furtado seria o novo prefeito.
Cláudio Furtado tem feito uma campanha pífia, sem adesões e com ampla rejeição popular. Sem personalidade alguma de liderar o próprio grupo, Cláudio usa o irmão prefeito de Duque Bacelar como muleta, mas a estratégia tem servido apenas para ampliar a rejeição, fortalecendo a pecha de que a oligarquia quer apenas ampliar a “biqueira” da Fazenda Ana Maria e barganhar daqui há dois anos em São Luís.