Nem mesmo o mais otimista militante da oposição de Coelho Neto acredita na vitória do candidato da família Furtado de Duque Bacelar na disputa pela prefeitura.
Com um desempenho fraquíssimo, o vereador “de Duque”, que acumula derrotas até em jogo de botão, tem realizado uma campanha pífia e sem o apoio popular, como aconteceu em suas campanhas anteriores.
Com a desistência da ex-prefeita Márcia Bacelar que não conseguiu polarizar com Bruno Silva, sobrou para Cláudio Furtado ser a "bucha" da oposição nesta eleição. A responsabilidade, no entanto, parece ter pesado, já que a campanha segue sem força, sem carisma e sem qualquer sinal de que possa mobilizar a população.
Vários nomes da oposição de Coelho Neto - em conversa reservada com o jornalista Lucas Moura, afirmaram que Cláudio não empolga, que não é político e o fato de não ter relação com a cidade pesa muito. O desânimo é tamanho que o próprio genro do prefeito de Duque Bacelar tem feito uma campanha tímida e sem grandes impactos.
A oligarquia Furtado imaginou transformar a cidade no quintal da Ana Maria - a fazenda milionária da família, mas esqueceram que em Coelho Neto o povo é vacinado.
Flávio Furtado vai barganhar voto em outra freguesia. E Cláudio Furtado sairá da disputa com a maior derrota política da história recente da cidade.
Anotem e me cobrem depois!