Essa surpresa negativa pegou muitos de surpresa, pois o ex-prefeito de Caxias, Léo Coutinho, reapareceu em público desde que deixou a prefeitura, neste sábado (03), na convenção do candidato a prefeito Gentil Neto. Léo Coutinho teve uma gestão mal avaliada, de forma que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2016.
Nas redes sociais, circulam vídeos e fotos do ex-prefeito Léo Coutinho chegando ao local da convenção de Gentil Neto, e a repercussão não é das melhores.
Para quem não sabe, o ex-prefeito Léo Coutinho ficou conhecido nacionalmente pelas mortes de bebês na maternidade municipal Carmosina Coutinho, que ficou conhecida nacionalmente como a “maternidade da morte”. Na época, a assustadora proporção de mortes de bebês na maternidade Carmosina Coutinho foi alvo do quadro Proteste Já, do programa CQC, da Band.
Toda essa situação triste que abalou várias famílias no município gerou um desgaste imenso para o ex-prefeito Léo Coutinho, a ponto de ser derrotado por um ex-aliado, o atual prefeito Fábio Gentil.
E o próprio, então vereador na época e hoje prefeito, Fábio Gentil, foi um dos críticos mais ácidos da gestão de Léo Coutinho por conta desse caso da “maternidade da morte” e, por muitas vezes, se referia ao mesmo como “assassino de bebês”.
Mas o tempo passou, e hoje o ex-prefeito Léo Coutinho aparece para declarar apoio ao candidato a prefeito Gentil Neto.
Do Maranhão de Verdade