O Presidente da Câmara de Mata Roma, vereador Pedro Augusto, depois de ser interpelado judicialmente pelo sorteio fraudulento que realizou para criar uma comissão de três vereadores para processar e afastar ilegalmente o Prefeito Besaliel do cargo, resolveu correr com a “cangaia”.
Ajuizada a ação anulatória, devidamente instruída com provas documentais, a Justiça de Chapadinha mandou citar o Presidente Pedro Augusto para apresentar resposta à acusação de que o sorteio conduzido por ele foi fraudulento. Veja AQUI.
Em resposta, o vereador Pedro Augusto apresentou uma petição nos autos do processo, informando à Juíza que a Comissão ilicitamente criada teria sido cancelada, e pediu a extinção do feito por perda de objeto.
Em resumo, após verificar que sofreria uma nova derrota na Justiça, o Chefe do Poder Legislativo de Mata Roma reconheceu a fraude, de forma indireta, e cancelou a Comissão Processante.
Mas, pelo que fiquei sabendo, o Prefeito Besaliel vai protocolar nos próximos dias uma representação no Ministério Público Estadual, pedindo a devida apuração dos fatos criminosos e a condenação dos culpados.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa série de aberrações cometidas por um grupo de vereadores que tentam a qualquer custo se apoderar da Prefeitura de Mata Roma.