Justiça Eleitoral multa coligação de Araújo Diniz em Mata Roma por propaganda irregular

Blog Lucas Moura
0


A Justiça Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha, MA, condenou a coligação "Juntos Somos Mais Fortes" (PL, União Brasil e PP), liderada pelo candidato a prefeito Araújo Diniz, ao pagamento de multas por propaganda irregular. 


A decisão decorre de duas representações propostas pela coligação "Seguindo Firme com a Força do Povo" (PDT, AGIR e Federação Brasil da Esperança), que apontou irregularidades na fixação de adesivos de campanha e no uso indevido de carro de som.


Na primeira decisão, a Justiça determinou que a coligação de Araújo Diniz excedeu os limites legais de propaganda ao afixar adesivos de tamanho superior ao permitido em sua residência e no comitê de campanha. 


As imagens anexadas ao processo comprovaram o efeito visual de "outdoor", prática proibida pela legislação eleitoral. O candidato e seu aliado, Sérgio Roberto Gonçalves de Souza, foram multados individualmente em R$ 5.000,00, além de a coligação ser condenada a pagar multa no mesmo valor. Veja a primeira sentença (AQUI).


Na segunda ação, a coligação foi acusada de veicular propaganda irregular em carro de som, com jingles que continham conteúdo ofensivo à honra de adversários. A Justiça também determinou a cessação imediata da propaganda sonora, sob pena de novas multas e apreensão do veículo. Veja a segunda sentença (AQUI).


As decisões reforçam o compromisso da Justiça Eleitoral com o equilíbrio na disputa eleitoral, garantindo que todos os candidatos respeitem as normas vigentes e promovam campanhas dentro dos limites legais.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!