Em mais um fim de semana, a Caravana da Mudança, comandada por Rafael, percorreu a zona rural de Timon. Os povoados São Francisco, Carnaúba de Pedra e Campo Grande foram contagiados com mensagens de esperança e propostas de desenvolvimento para a região.
Abandonada pela atual gestão, a população da zona rural de Timon encontra-se sem assistência médica, com postos de saúde fechados, sem dentistas, remédios e, infelizmente, várias escolas encerradas.
Ciente dessa situação, Rafael tem se comprometido a reabrir esses postos de saúde e escolas, assim como realizar, a partir de janeiro de 2025, ações imediatas de valorização do homem do campo timonense. “Nunca deixamos nenhum prédio do governo do estado abandonado em Timon. E onde a gente chega aqui na zona rural, tem prédio da prefeitura fechado, que poderia estar servindo à população. A partir de 1º de janeiro, vamos reabrir todos eles e dar uma função social. Seja uma escola, seja alfabetização de jovens e adultos, ou um posto de saúde para que o médico tenha dignidade e vocês não sejam atendidos embaixo de um pé de manga. E é isso que precisamos: resgatar e reconstruir nossa cidade”, afirmou Rafael.