Com a eleição de Rildo Amaral (PP) para a prefeitura de Imperatriz, o ex-secretário de estado do Turismo, Catulé Júnior, assumirá a vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. A mudança ocorre porque Rildo, eleito prefeito, deixará seu cargo como deputado estadual para assumir a liderança do município.
Catulé Júnior, primeiro suplente do Partido Progressista, vinha disputando a cadeira com o deputado Hemetério Weba e solicitou ao Tribunal Eleitoral do Maranhão e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a cassação imediata de Weba.
O pedido foi baseado na suspensão dos direitos políticos de Weba devido a uma condenação por improbidade administrativa. No entanto, o STJ esclareceu que a suspensão dos direitos políticos não era definitiva, impossibilitando sua implementação. O TRE-MA já havia negado um pedido semelhante anteriormente.
Rildo Amaral foi eleito prefeito de Imperatriz no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (27), com 55,11% dos votos. Ele recebeu um total de 81.942 votos, superando Mariana Carvalho, que obteve 66.752 votos, o equivalente a 44,89%.