O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) anunciou no final da manhã desta quarta-feira (16) que um dos primeiros atos quando assumir a prefeitura será de liberar a faixa de ônibus para evitar acidentes e melhorar o trânsito. Ele fez o anúncio ao receber o prefeito eleito de Timon, Rafael (PSB), no escritório do União Brasil, no bairro Joquei.
“Vamos liberar as faixas de ônibus, o trânsito enfrenta congestionamento com acidente. Vamos liberar para motos e táxis para o trânsito fluir mais rápido e evitar acidentes e vamos fazer juntos”, disse Silvio Mendes se referindo o prefeito eleito de Timon.
Silvio aproveitou e convidou Rafael para uma reunião com o técnico Santana que deve ajudá-lo a resolver a crise no transporte.
Ele informou que Santana, que ajudou no transporte de Brasília e Rio de Janeiro, é filho ilustre do Piauí e está atualmente viajando para a Finlândia.
Silvio e Rafael sinalizaram parceria em busca de recursos para a construção da quarta ponte entre Teresina e Timon.
“Timon é uma cidade irmã, ela é unida e não separada pelo rio Parnaíba. É importante para trabalharmos juntos porque com certeza a gente vai ser muito mais útil juntos e eu confio nele. Estou conhecendo agora e desejo boa sorte e a casa é sua”, disse Silvio Mendes.
O prefeito eleito de Timon, Rafael, destacou que as duas cidades têm problemas comuns como a mobilidade urbana e o transporte público.
“Estamos fazendo essa primeira conversa para que a gente possa conhecer as equipes e começar a discutir. Timon está sem o transporte público e a quarta ponte que trouxe no programa eleitoral e trouxe para o Silvio Mendes e a melhoria para a mobilidade urbana que é fundamental para todas as outras áreas. Sem mobilidade urbana a gente não trabalha, não vai ao médico, não vai para a escola e temos que pensar juntos”, disse Rafael.
Assessoria Sílvio Mendes