Pacientes que procuram atendimento no Hospital do Parque Alvorada, em Timon, estão revoltados com a precariedade da unidade de saúde, que atende diversas regiões da cidade.
A situação de abandono da estrutura e a falta de serviços essenciais têm gerado grande insatisfação entre a população em relação à prefeita Dinair Veloso, que ainda governa por mais dois meses.
De acordo com denúncias enviadas ao Blog do Lucas Moura, a gestão da prefeita Dinair Veloso cancelou todos os mutirões de saúde no município, incluindo o mutirão de ortopedia, que não acontecerá mais em 2024.
Um paciente compartilhou uma mensagem recebida de um funcionário do hospital, na qual a interrupção do mutirão de ortopedia foi confirmada.
A mensagem diz: “Boa tarde! Lamentamos muito, mas não haverá mais o mutirão de ortopedia neste ano no HPA. Depois, você pode pegar sua solicitação com a enfermeira Edna na próxima quarta para verificar na auditoria como será o procedimento”.
Com apenas dois meses restantes de mandato, a decisão da atual administração tem gerado críticas e questionamentos sobre a continuidade dos serviços de saúde para a população de Timon.