Engana-se grosseiramente quem acha que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, saiu vitorioso nas eleições desse domingo (6), se analisarmos a somatória dos votos da Oposição na disputa da prefeitura, sendo 42.787 para Paulinho, 2.342 para Lycia Waquim e 531 para Edmilson Sanshes, que totalizou 45.660 votos, contra 43.352 do seu candidato, Gentil Neto.
Situação similar aconteceu nas eleições de 2022. Na disputa para deputado estadual, a candidata Daniella, mesmo com apoio da prefeitura, tirou pouco mais de 17 mil votos, enquanto Catulé Jr., Adelmo Soares e Claudia Coutinho somaram mais de 30 mil votos. O mesmo aconteceu na disputa à deputada federal, com pouco mais de 20 mil votos Amanda Gentil tirou menos votos que Paulo Marinho Jr., Daniel Barros e Júnior Martins.
Voltando à 2024... mesmo com uma campanha milionária, crimes eleitorais estampados nos noticiários e redes sociais, a Situação governista ainda recorreu ao apoio do governador e até mesmo do presidente Lula, mas nada adiantou para reverter o resultado claro das urnas, de que mais da metade da população disse “não” à administração da atual gestão e Caxias quer mudança.
Acreditemos que o choro de Fábio Gentil após a apuração das eleições não foi de comemoração, mas de reflexão dos erros cometidos, desejando que ele consiga corrigi-los nesses últimos meses de gestão, e que, principalmente, o seu sucessor não siga os seus passos.
Tu não sabe de nada Blogueiro do PIX. Tu aprendeu a mentir com o maior picareta e mentiroso do Maranhão: RUBENS PEREIRA!
ResponderExcluir