O pedido de afastamento do coronel Schnneyder da subsecretaria de Segurança Pública do Maranhão, oficializado nesta terça-feira (1º), desmonta por completo a tese conspiratória e sem fundamento do ex-prefeito Luciano Leitoa.
Luciano Leitoa vinha insistindo, de forma desesperada, que Schnneyder poderia interferir nas eleições municipais de Timon em favor de seu aliado, o candidato a prefeito Rafael.
Com essa decisão, Schnneyder deixa claro que sua postura é de absoluta neutralidade, evitando que qualquer grupo político tente criar narrativas de interferência ou manipulação do pleito.
A saída dele do cargo desarma o discurso fantasioso de Luciano, que parece estar cada vez mais atordoado diante da iminente derrota de seu grupo político, capitaneado pela prefeita Dinair Veloso, nas eleições do próximo domingo, 6 de outubro.
Sem provas alguma ou argumentos, Luciano Leitoa busca pretextos para justificar a queda de sua base de apoio, tentando desviar o foco de sua impopularidade. No entanto, com o afastamento de Schnneyder, a única tese que parece sobreviver é a do desgaste natural de um grupo político que se afastou das reais demandas da população.