Alguns dias após as eleições, Rafael iniciou a indicação do secretariado que comporá sua equipe. Além da escolha de técnicos para as pastas, o prefeito eleito de Timon deu destaque, e espaço, para mulheres em sua futura gestão. Ao todo, Rafael já indicou 10 mulheres, entre secretárias e presidentes de órgãos municipais.
Saúde, Segurança Pública e Transportes, três áreas abandonadas pela gestão que está terminando, no governo de Rafael serão comandadas por mulheres. Dávila Claudino, Mariely de Almeida e Dóris Silva, respectivamente, tem a missão de tirar da inércia áreas tão importantes da gestão municipal.
As três áreas acima são fundamentais para que Timon caminhe mais apressada para o progresso. Rafael, durante a campanha, fez um compromisso com a população nesse sentido. E o comando das pastas por três mulheres, destaques em suas respectivas áreas, reafirma este comprometimento.
Ao escolher nomes técnicos para o secretariado, Rafael tem nas mãos uma equipe que falará uma mesma língua, terá um mesmo objetivo e facilitará o giro dessa engrenagem complexa que é uma gestão municipal. Ao trazer pessoas comprometidas e conhecedoras de cada respectiva área, Rafael palmilha um caminho de provável sucesso. E é isso que a população necessita.