Nesta terça-feira (10), os vereadores da base do prefeito Ferdinando Coutinho, maioria absoluta na Câmara Municipal, votarão o Projeto de Lei nº 24, de 2 de dezembro de 2024, que concede reajustes aos subsídios do prefeito, vice-prefeito, procurador-geral, secretários municipais e adjuntos de Matões.
A proposta soa como um verdadeiro desrespeito à população que enfrenta diariamente os impactos de uma gestão marcada por descaso e promessas não cumpridas. Enquanto a cidade sofre com a falta de água, estradas em péssimas condições e postos de saúde desabastecidos, a prioridade dos gestores parece ser garantir aumento salarial para si próprios.
Essa decisão é um golpe na dignidade do povo trabalhador de Matões, que luta para sobreviver diante das dificuldades impostas pela administração municipal. Em vez de focar na melhoria dos serviços públicos essenciais, os gestores optam por engordar seus contracheques, ignorando as necessidades mais urgentes da população.
A população de Matões merece respeito. Os vereadores que apoiarem esse reajuste devem ser cobrados e responsabilizados pela sociedade, que já não suporta mais tamanha negligência e falta de compromisso.
Chega de privilégios! É hora de governar para o povo e não para interesses pessoais.