O prefeito Rafael nomeou, nesta segunda-feira (20), a renomada advogada Amanda Almeida Waquim para o cargo de Procuradora-Geral do Município de Timon.
A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município, confirmando sua ascensão a um dos cargos mais importantes da administração municipal.
Antes de assumir a Procuradoria-Geral, Amanda Waquim renunciou ao cargo de jurista membro substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), função para a qual havia sido nomeada pelo presidente Lula.
Amanda Almeida Waquim possui uma vasta experiência no Direito Público. É mestranda em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pós-graduada em Direito Público pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Também concluiu o Curso de Preparação para a Magistratura pela Escola Superior do Poder Judiciário do Piauí e possui formação em Direito Eleitoral Aplicado pela Escola Superior da Advocacia da OAB/DF.
Além disso, participou de um intercâmbio acadêmico na Université Sorbonne, onde integrou o programa "ESG, Inovação e Gestão", e é graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Sua carreira acadêmica inclui a atuação como professora nos cursos de especialização em Direito Administrativo e Direito Eleitoral da Escola Superior da Assembleia Legislativa do Piauí.
Amanda Waquim também integra a Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Político do Conselho Federal da OAB, reforçando seu prestígio no meio jurídico.
Com essa nomeação, a Procuradoria-Geral de Timon ganha uma profissional altamente qualificada e preparada para enfrentar os desafios jurídicos da administração pública municipal.
Informações colhidas no Blog do Ribinha