O prefeito Rafael começou sua gestão em Timon em um cenário político raro e extremamente favorável: sem oposição na Câmara.
Rafael não teve dificuldades para eleger o vereador Uilma Resende para à presidência da Câmara, eleito com o voto de todos os vereadores.
Essa condição permite que ele implemente suas propostas com mais facilidade, sem resistência política na Câmara Municipal ou nos debates públicos.
A ausência de adversários políticos críticos logo nos primeiros dias de mandato abre caminho para uma administração focada na execução de projetos e na consolidação de suas promessas de campanha.
Com liberdade para governar, Rafael tem a oportunidade de realizar mudanças estruturais, como a reforma administrativa, e de fortalecer políticas públicas sem os entraves que costumam dificultar o início de um governo.
Além disso, o prefeito tem conseguido com êxito a captação de recursos estaduais e federais, promovendo avanços em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, saneamento e desenvolvimento econômico.
Sem oposição declarada, o prefeito Rafael tem um cenário ideal para construir uma gestão alinhada aos interesses da população de Timon.