A Câmara Municipal de Timon firmou um convênio de cooperação com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que promoverá tanto a inclusão social de internos do sistema prisional quanto uma economia para a Casa Legislativa. A parceria permitirá que a Câmara atenda suas demandas por bens e serviços utilizando a mão de obra carcerária, que será supervisionada pela SEAP e executada em suas oficinas laborativas.
Na última semana, o presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende, esteve na sede da SEAP, em São Luís, onde se reuniu com Rosileyres Mendes, supervisora de parcerias da SEAP, e Antônio Felipe, secretário adjunto de Trabalho e Renda Prisional, para discutir os detalhes do convênio.
“Firmamos uma parceria para a aquisição de móveis para a Câmara Municipal, garantindo uma grande economia e, acima de tudo, apoiando um projeto que promove a cidadania e a ressocialização. Seguimos buscando parcerias que melhorem nossos serviços e reforcem o compromisso com a população de Timon”, afirmou Uilma Resende.
Nesta primeira fase do convênio, a Câmara garantirá a aquisição de móveis, mas as oficinas da SEAP oferecem uma ampla gama de serviços, como: produção de blocos de concreto, pavimentação, reforma e revitalização de espaços públicos, confecção de móveis planejados, serralheria, além de itens de malharia e serigrafia.
A parceria também possibilitará que internos do regime semiaberto trabalhem em serviços designados pelo Poder Legislativo, sempre respeitando as diretrizes do sistema penitenciário.