Thiago Carvalho cobra ampliação do horário do Serviço de Óbitos de Timon

Blog Lucas Moura
0


Na sessão desta segunda-feira (17), o vereador Thiago Carvalho (União Brasil) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Timon para manifestar sua indignação com o horário restrito de funcionamento do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do município. O pronunciamento ocorreu após o falecimento de um cidadão do bairro Joaquim Pereira, cujos familiares enfrentaram dificuldades para dar continuidade ao processo de velório e sepultamento.


De acordo com o vereador, o SVO de Timon opera apenas das 7h às 17h, o que causa transtornos às famílias que perdem entes queridos fora desse período. "Se até certo tempo esse horário de sete às dezessete funcionou, hoje não funciona mais.", afirmou Thiago Carvalho.


O parlamentar destacou que, quando o óbito ocorre fora do horário de funcionamento do serviço, os familiares precisam aguardar até o dia seguinte para dar continuidade ao trâmite legal, o que atrasa o velório e o sepultamento, prolongando o sofrimento dos parentes e amigos.


Durante seu discurso, Thiago Carvalho também levou à Tribuna o relato emocionado dos familiares do falecido, que lamentaram o desrespeito no momento da morte de um homem que sempre honrou seus compromissos. "Foi um homem íntegro, que sempre honrou as coisas, e agora, no momento de morte, está sendo humilhado", desabafaram os parentes.


Diante da situação, o vereador cobrou providências urgentes do Executivo Estadual para garantir que o SVO funcione 24 horas por dia, dando ênfase na recorrência de casos como o relatado e taxas elevadas de cidadãos que não são atendidos no momento em que buscam o serviço devido ao horário limitado de funcionamento. “Eu peço muito, mas muito mesmo, que essa luta seja dos vinte e um companheiros(as) que tem aqui nessa casa e que a gente possa estar lá mudando o sistema", concluiu o vereador.


A fala do parlamentar repercutiu entre os demais vereadores e a população, que espera uma resposta da administração estadual para evitar que novos casos como esse se repitam.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!