Câmara de Timon aprova projetos nas áreas de saúde, inclusão, bem-estar animal e infraestrutura urbana

Blog Lucas Moura
0


Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Timon aprovou uma série de matérias legislativas de grande relevância para a população. As pautas discutidas e aprovadas abrangem áreas como saúde pública, inclusão social, bem-estar animal e melhorias na infraestrutura da cidade.


Dentre os destaques da sessão, estão dois projetos de lei aprovados em segunda votação e de autoria do vereador Lázaro Martins. O Projeto de Lei nº 019/2025 institui o programa “Entre Mães”, que visa oferecer atendimento psicossocial e ações de autocuidado para mães que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Já o Projeto de Lei nº 050/2025 cria o programa “Viver Bem, Enxergar Melhor”, que propõe a realização anual de exames auditivos e oftalmológicos em alunos da rede pública de ensino fundamental.


Outro projeto aprovado em primeira votação foi o Projeto de Lei nº 022/2025, de autoria do vereador Ivan do Saborear, que institui a Semana de Conscientização sobre a Doença Falciforme no município.


O vereador Marcos Moura também teve projeto aprovado. Em segunda votação, foi sancionado o Projeto de Lei nº 034/2025, que garante a reserva de vagas especiais para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo.


Na mesma sessão, o Projeto de Lei nº 044/2025, de autoria do vereador Pedro Augusto (P.A), foi aprovado. A proposta trata da criação da Lei Municipal de Defesa, Proteção e Bem-Estar Animal, consolidando diretrizes para garantir os direitos dos animais em Timon.


Além dos projetos de lei, foram apreciados e aprovados diversos requerimentos e indicações dos parlamentares. Entre eles, destacam-se votos de louvor à secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Wilma Freitas Rodrigues, e ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Marcel Almeida Soares.


Diversas solicitações de obras e serviços também foram aprovadas, como a complementação e reforma asfáltica nas ruas 06 e São Sebastião, no bairro Mangueira; instalação de caixa d’água no povoado Carnaúba de Pedra; capina e limpeza de áreas públicas no Residencial Palestina e Conjunto Boa Vista; e pavimentação de ruas em bairros como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cícero Ferraz, São Francisco (Brejo) e Planalto Formosa.


Outras indicações incluíram a instalação de ponto de atendimento do CRAS no bairro Compaz, implantação do projeto Vem Dançar na Vila do Bec, e realização do festival Timon Gospel. Também foram feitas solicitações para melhorias na sinalização de avenidas no Parque Alvorada, construção de galerias pluviais na zona rural ribeirinha norte, e ampliação dos serviços da Fundação João Emílio Falcão.


Entre os pedidos de providência, figuram ainda o recapeamento da Rua 105 no Parque São Francisco, capacitação de cuidadores, reforma de paradas de ônibus, manutenção de estradas vicinais que ligam o povoado Bom Viver ao bairro Joia, e a proposta de implantação de uma nova casa de lar de idosos no Parque Piauí.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!