Depois de mais de uma década de descaso, o povoado Santana da Gameleira, na zona rural de Timon, começa a viver uma nova realidade. Nesta quarta-feira (16), o prefeito Rafael levou duas importantes ações que marcam o início de uma gestão verdadeiramente comprometida com quem mais precisa.
Com apenas três meses e alguns dias à frente da Prefeitura, Rafael demonstrou sensibilidade e atenção às necessidades da população da zona rural. No povoado Santana da Gameleira, ele entregou a tão esperada obra de reativação do poço artesiano, que estava desativado há 12 anos. Antes, mais de 60 famílias dependiam da boa vontade de um morador querido que cedia a água de seu poço particular. Agora, graças ao empenho do prefeito Rafael e do presidente do SAAE, Vaqueiro Mucunã, essas famílias voltam a ter acesso digno à água potável.
Outra ação histórica foi a reinauguração do campo de futebol do povoado. Abandonado pelas gestões anteriores, o espaço esportivo agora está revitalizado e, pela primeira vez, conta com iluminação pública, permitindo que os moradores utilizem o local também durante a noite. A iniciativa contou com o apoio do secretário Ramon Júnior, que tem caminhado lado a lado com o prefeito para promover dignidade e lazer à população da zona rural.
A nova realidade de Santana da Gameleira simboliza o novo tempo que começa a surgir em Timon, com uma gestão que ouve, cuida e age em favor do povo.