O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, líder político e presidente estadual do PL no Maranhão, já traça metas ousadas para ampliar sua força no cenário político maranhense.
Para as eleições de 2024, Josimar pretende fortalecer ainda mais o Partido Liberal, que atualmente é a sigla com o maior número de prefeitos no estado.
Entre os planos do parlamentar está a eleição de cinco deputados federais, oito estaduais e, até mesmo, a conquista de uma vaga na chapa majoritária para o governo estadual.
Dentro desse projeto ambicioso, um nome ganha destaque: Henrique Júnior. Ex-candidato a prefeito de Timon nas eleições de 2024, Henrique é visto como um aliado leal ao grupo de Josimar e, segundo fontes próximas, conta com a confiança e o apreço pessoal do líder do PL.
Henrique Júnior já trabalha sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026.
Atualmente, ele ocupa a 4ª suplência da sigla e já teve a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados por 90 dias. De acordo com informações obtidas pelo Blog Lucas Moura, Henrique deverá retornar à Câmara ainda este ano.
Com o apoio de Josimar de Maranhãozinho, Henrique Júnior desponta como uma das apostas do PL para as eleições de 2026.